Regulamento 2019

 
O Singular-Anglo Vestibulares, concederá Bolsas de Estudo para seu curso Preparatório para Vestibulares através de concursos classificatórios que serão regidos pelas seguintes normas:


01 A participação é aberta a qualquer candidato, desde que devidamente inscrito, através de preenchimento de formulário próprio e apresentação de documento de identidade.
 
02 A cada candidato só é permitida a participação em um único concurso. Provas realizadas mais de uma vez, mesmo que em unidades distintas, serão automaticamente canceladas.
 
03 As provas serão realizadas em datas, horários e locais previamente divulgados. Os resultados serão divulgados em até 5 dias úteis após a realização das mesmas.
 
04 As provas serão de testes de múltipla escolha sobre as matérias do núcleo comum, de acordo com o programa no verso.
 
05 Os critérios para atribuição dos descontos, respeitadas as limitações de verbas e vagas disponíveis, são de competência exclusiva da comissão organizadora do concurso.  

06 As provas terão duração máxima de 2h30 minutos, com tempo mínimo de permanência de 1h. É indispensável ao candidato a apresentação da cédula de identidade no ato do exame.
 
07 Os descontos concedidos são pessoais e intransferíveis, tendo a validade apenas para as Turmas Pré-Vestibulares/2019, de acordo com as opções exercidas pelo candidato. Por ocasião da divulgação dos resultados, será informada a data limite para que a matrícula seja efetivada. Em hipótese alguma serão concedidas revisões de provas.
 
08 Todo desconto obtido através deste concurso será aplicado exclusivamente sobre o valor normal da mensalidade do plano em vigor na data da matrícula.

Não será permitida, em hipótese alguma, qualquer cumulação de descontos.

Em caso do candidato contar com outro tipo de beneficio (plano especial, plano convênio com empresa ou  escola, bolsa de Prefeitura, plano ex-alunos, etc.) deverá optar por aquele que lhe parecer mais  conveniente.
 

 

09 O aluno beneficiado por desconto deverá cumprir rigorosamente as normas que fazem parte do "Regulamento de Bolsista". Sua não obediência poderá implicar no cancelamento automático do beneficio obtido.

 

P R O G R A M A

 

MATEMÁTICA

 

Conjuntos numéricos; porcentagem; equações de 1º e 2º graus; sistemas de equações de 1º e 2ºgraus; funções; potenciação e radiciação; equações exponenciais; logaritmos; inequações; progressões aritméticas e geométricas; matrizes e determinantes; probabilidades; análise combinatória; trigonometria; geometria plana; geometria espacial.

 

GEOGRAFIA

 

Os mecanismos da natureza; os recursos naturais e a sobrevivência do homem; o uso dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente; Cartografia; Capitalismo; Socialismo; Subdesenvolvimento; Geografia política; Economia global; Formação territorial no Brasil e sua relação com a natureza; Transição da economia agroexportadora para economia industrial; Economia do Brasil atual; Dívida externa; Mercado Mundial; Espaço industrial; Urbanização; Rede urbana; aspectos da população brasileira; a regionalização do Brasil.

 

HISTÓRIA

História Geral; Grécia; Roma; Alta Idade Média; Feudalismo; Baixa Idade Média; Crise do Século XIV; Transição para a idade moderna; Crescimento do comércio; Renascimento e Reforma; Revolução Francesa; Revolução Industrial; os movimentos de Independência na América latina.

História do Brasil; O Descobrimento do Brasil e a expansão européia do início dos tempos modernos; O Sistema Colonial; O povoamento litorâneo e a ocupação do interior; Fixação dos limites; A crise do Sistema Colonial. Movimentos de emancipação Independência; Império; República. A era Vargas; O movimento de 1964.

 

 

BIOLOGIA

 

Citologia; Classificação celular; Estrutura, movimento e respiração celular; Membrana plasmática; Citoplasma; Núcleos; Material genético; Divisão celular; Mitose e Meiose; Genética; leis de Mendel; Genes letais e genealogia; Genética e probabilidade; Alelos múltiplos; Seres vivos; Vírus, bactérias e fungos; os reinos; Grupos vegetais; Fisiologia da reprodução; Ecologia; Zoologia.

 

FÍSICA

Algarismos significativos; Cinemática; Espaço; deslocamento velocidade; aceleração; Movimento Uniforme e Uniformemente variado; Gráficos: s = f(t) v = f(t) e a = f(t) e suas propriedades; lançamento vertical e inclinado; Grandezas escalares e vetoriais; Cinemática vetorial; Grandezas angulares; Movimento circular uniforme e uniformemente variado; Leis de Newton; Força: peso, elástica, normal, tração, atrito; Gravitação; Resultante centrípeta; Plano inclinado; Trabalho de força; Gráfico T = F(∆\s); Energia potencial e cinética;

Energia Mecânica; Sistema conservativo e dissipativo; Potência e rendimento; Impulso e quantidade de movimento; Choques; Termometria; Calorimetria; calor latente e sensível; Troca de calor; Dilatação dos sólidos, líquidos e gases; leis dos gases.

 

 

QUÍMICA

Conceitos básicos da química; Estados físicos da matéria; Misturas; Teoria atômica molecular; Transformações gasosas: isotérmica, isobárica, isométrica; Clapeyron; Modelos atômicos de Dalton e Rutherford; lsótopos, isótonos; Distribuição eletrônica; Cátions e ânions; Classificação periódica; Ligações químicas; Números de oxidação; Oxi-fedução; Funções inorgânicas; ácidos, bases, óxidos e sais; Reações químicas; Balanceamento de equações; O átomo de carbono; Cadeias carbônicas; Radicais orgânicos; Hidrocarbonetos; Compostos oxigenados; halogenados nitrogenados, sulfurados, organo-metálicos e de função mista; Isomeria plana.

 

 

PORTUGUÊS

 

Gramática: Ortografia e acentuação gráfica; pontuação; concordância verbal e nominal; regência verbal e nominal; verbos de ligação; classificação das palavras; flexão das palavras; formação das palavras; intelecção de textos.

 

Literatura: Figuras de linguagem; gêneros literários; versificação; trovadorismo; humanismo; classicismo; barroco; arcadismo; romantismo; pamasianismo; simbolismo; realismo; pré-modernismo; modernismo; literatura brasileira contemporânea.